O zagueiro Thiago Silva rebateu o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, após a vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo 2022. A seleção comandada por Tite venceu os sérvios por 2 a 0, com dois gols marcados por Richarlison, e não sofreu defensivamente. Depois do jogo, o capitão brasileiro falou sobre as declarações do comandante rival.
Às vésperas do confronto, Stojkovic questionou a provável escalação de Tite e ironizou a formação com quatro atacantes. “O Brasil tem muita sorte de ter quatro atacantes ao mesmo tempo, mas e em relação à defesa? Vai ter alguém lá atrás?”, indagou o treinador sérvio na coletiva. Thiago Silva, por sua vez, cobrou mais respeito.
“A gente fica sempre feliz quando vence, por 1 a 0, por 2 a 0. A nossa felicidade é que lá atrás a gente não sofra. Não gosto de falar muito, dar polêmica, mas o treinador deles falou “Vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?” Isso é falta de respeito. (A gente) não pede que ninguém tenha medo da gente. Mas um pouco de respeito… Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente”, afirmou o camisa 3 do Brasil.
Motivação para o Brasil?
Thiago Silva foi perguntado se as declarações de Stojkovic foram repassada por Tite como forma de motivar o elenco. O zagueiro, entretanto, afirmou ser difícil se manter alienado atualmente, com as redes sociais.
“Hoje em dia, tudo chega. Telefone, mídias sociais, por mais que a gente não queira acompanhar. Você abre o Instagram e está lá, na “primeira página”. Não gosto de falar muito dos nossos adversários, porque a gente tem muito respeito por todos eles. Mas acho que ele não respeitou a gente, principalmente o setor defensivo. Acho que ele conhece quem é o Marquinhos, o Danilo, o Alex Sandro, o Thiago Silva”, disse o zagueiro.
“São coisas do futebol. Buscamos neutralizar as jogadas deles, não tiveram chance clara de gol. Espero que nas próximas vezes, ele possa estudar um pouco melhor nossa equipe e ter um pouco mais de respeito na declaração dele”, completou.
🇧🇷 Aos 38 anos e 63 dias, @tsilva3 se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Brasil em uma partida da Copa do Mundo, superando Djalma Santos (37 anos e 138 dias em 1966).@OptaPaolo #thiagosilva #Qatar2022 pic.twitter.com/BFVEGZLr22
— Andersinho Marques (@Andersinho_ITA) November 25, 2022

