O próximo compromisso da seleção brasileira na Copa do Mundo será na segunda-feira (28), quando enfrenta a Suíça em partida da segunda rodada da fase de grupos. Para o confronto, o técnico Tite não contará com o lateral Danilo e o atacante Neymar, que estão entregues ao departamento médico. Durante entrevista coletiva na manhã deste domingo (27), o treinador do Brasil anunciou que já definiu os substitutos.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar., disse o técnico Tite em entrevista coletiva.
Definidos ✔️
— Esporte Na Band (@esportenaband) November 27, 2022
Na coletiva de imprensa, Tite afirmou que os substitutos de Neymar e Danilo já estão definidos 👀#EsporteNaBand #FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/XhgbAKW1M4
O técnico da seleção brasileira também deixou claro que acredita que Neymar e Danilo ainda não conseguir atuar na Copa do Mundo de 2022.
“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa”, cravou Tite.
Lesões
Neymar e Danilo sofreram lesões nos tornozelos durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, pela estreia na Copa do Mundo de 2022.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante termos tranquilidade, muita calma. Essa avaliação será diária para que tenhamos informações e possamos tomar as melhores decisões a partir disso”, declarou o médico Rodrigo Lasmar, que é responsável pelo departamento médico da seleção brasileira.
Próximos jogos da seleção na Copa do Mundo
Após vencer a Sérvia por 2 a 0, com gols de Richarlison, a seleção brasileira enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13 horas, no Estádio 974, em Doha.
O Brasil termina a fase de grupos enfrentando a seleção de Camarões. O duelo ocorre no dia 2 de dezembro, às 16 horas, no Estádio de Lusail.

