Home Futebol Copa do Mundo 2022: tudo sobre o duelo decisivo Polônia x Argentina

Copa do Mundo 2022: tudo sobre o duelo decisivo Polônia x Argentina

Mundial do Catar vivencia jogos decisivos na última rodada da fase de grupos, Albiceleste tenta evitar vexame no Catar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em jogo decisivo, Polônia e Argentina medem forças nesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), no 974 Stadium, pela 3ª rodada do Grupo C na Copa do Mundo. Derrotada na rodada inaugural de forma surpreendente, a seleção hermana superou o México no final de semana e agora precisa vencer para não depender de nenhum resultado. Os poloneses, por sua vez, jogam por um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na configuração de momento, a Polônia lidera a chave com 4 pontos somados, seguida da Argentina, que tem três tentos, mesma pontuação da Arábia Saudita, enquanto o México é o lanterna da chave, com apenas um ponto. Se Arábia e México empatarem, a Albiceleste passa com uma igualdade. Contudo, caso haja um vitorioso no outro jogo da chave, os hermanos precisam de um triunfo contra os europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ONDE ASSISTIR

O confronto decisivo do Grupo C terá várias opções de transmissão em solo nacional. O torcedor poderá acompanhar pela Globo, SporTV, Globo Play, CazéTV e Fifa Plus.

RAIO-X DO DUELO

Argentina e Polônia já mediram forças em 11 oportunidades, com os hermanos levando expressiva vantagem: são seis triunfos da Albiceleste contra três dos europeus, e dois empates. Em termos de Copa do Mundo, os dois escretes se encontraram em duas oportunidades (1974 e 1978), com uma vitória para cada lado.

COPA DO MUNDO: Polônia x Argentina

Data e horário: 30/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globo Play e CazéTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
POLÔNIA (Técnico: Czesław Michniewicz)

Szczesny; Zalewski, Kiwior, Glik, Bednarek e Cash; Szymanski, Krychowiak e Zielinski; Lewandowski e Milik

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi, Lautaro Martínez e Di María

PUBLICIDADE
Better Collective