Principal esperança de protagonismo na Copa, o atacante Neymar chega para o Mundial de seleções vivenciando um momento interessante e distinto das suas duas edições de competição que foi convocado. Brilhando com a camisa 10 do PSG, o craque brasileiro está bem fisicamente e desponta como um dos jogadores candidatos a brilhar nas próximas semanas nos gramados do Qatar.
Contabilizando os números na primeira metade da temporada 2022/23, Neymar acumula 20 jogos, tendo anotado 15 gols e 11 assistências, ficando ao lado de Messi com o maior volume de participações de gols do PSG. O argentino aparece com 12 tentos e 14 assistências. O artilheiro da equipe é Kylian Mbappé, que aparece com 19 gols, além de quatro passes que resultaram em bolas na rede para o time francês.
Em entrevista recente, Neymar classificou a Copa do Mundo do Qatar como sua eventual última disputa de Mundial com a seleção brasileira. O craque tem 30 anos e na próxima edição do torneio, em 2026, terá 34 anos.
“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, afirmou o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG.
Neymar debutou com a camisa canarinho em agosto de 2010, quando ainda defendia o Santos. Ao longo de 12 anos, o atacante acumula 114 partidas, tendo anotado 74 gols, três a menos em relação a Pelé, segundo as contas da Fifa.
📺 Neymar, 35 metre yükseklikten drone ile bırakılan topu böyle kontrol etti. (Domingao)pic.twitter.com/28XmcDo9oy
— FutbolArena (@futbolarena) November 14, 2022

