Home Futebol Copa do Mundo: zagueiro que ironizou Messi provoca Lewandowski; veja imagens

Copa do Mundo: zagueiro que ironizou Messi provoca Lewandowski; veja imagens

Al-Bulahyi, da Arábia Saudita, vai se tornando um dos personagens da Copa do Mundo. Ele já provocou Messi e Lewandowski

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Titular na seleção da Arábia Saudita, o zagueiro Al-Bulahyi vai se tornando um dos personagens de maior destaque na Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Depois de provocar Lionel Messi, o zagueiro partiu pra cima do atacante Robert Lewandowski, na partida deste sábado (26), diante da Polônia.

O defensor encostou o corpo nas costas do adversário. Lewandowski se movimentou para sair da marcação, mas Al-Bulahy esticou os braços para mexer com o jogador do Barcelona.

PUBLICIDADE

E conseguiu por um pequeno momento. O artilheiro polonês gesticulou com a arbitragem, comandada pelo brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Lewandowski é provocado

Lances do jogo da Copa do Mundo

Dentro de campo, a Polônia está vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado por Zielinksi aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado parcial, a Polônia está chegando aos quatro pontos, ultrapassando o rival árabe e assumindo a liderança do grupo C.

PUBLICIDADE

O gol não foi o único lance importante do jogo. A Arábia Saudita teve uma chance boa para empatar. Um pênalti cobrado Feras foi defendido por Szczesny.

O rebote ficou para Salem, mas o chute também foi bloqueado pelo goleiro da Polônia. Sczesny vibrou muito e foi abraçado pelos companheiros após os lances.

A Polônia quase dobrou a vantagem no segundo tempo Aos 18 minutos e 19 minutos, Milik e Lewandowski acertaram a trave, em dois lances diferentes.

Ficha técnica – Polônia x Arábia Saudita

Data: 26 de novembro de 2022

PUBLICIDADE

Local: estádio Cidade da Educação (Catar)

Horário: 10h (horário de Brasília)

Polônia: Szczesny; Cash, Kiwior, Glik e Bereszynski; Bielik, Krychowiak, Zielinski e Frankowski; Lewandowski e Milik – treinador: Czeslaw Michniewicz

Arábia Saudita: Al-Owais; Abdullhamid, Al-Amri, Al-Bulayhi e Al-Burayk; Al-Maiki, Kanno, Al-Naji (Al-Abid); Salem Al-Dawsari, Al-Brikan e Al-Shehri – treinador: Hervé Rennard

PUBLICIDADE