O Paysandu derrotou o Vila Nova (GO) nos pênaltis, no Serra Dourada, em Goiânia, ontem. Com a vitória, o Papão se tornou tricampeão da Copa Verde (2016, 2018 e 2022) e passa a ser o maior vencedor do torneio.
A premiação pela conquista será de R$ 150 mil do título mais a cota que o clube paraense receberá pela participação na Copa do Brasil a partir da terceira fase da competição nacional. Juntos, os valores chegam aos dois milhões de reais.
O jogo, que teve 23.782 de público pagante e 24.591 de público presente e uma renda de R$ 496.410,00, ficou marcado pela festa do Papão fora de casa.
Festa da Copa Verde
Hoje, no entanto, a festa será em Belém. A equipe do Papão fará uma festa para comemorar a dura e sofrida vitória em Goiânia. O evento começa às 13h00 no Banpará Curuzu e terá entrada franca.
Agora, com calendário estabelecido para 2023 e com a premiação de dois milhões de reais, o Paysandu, que foi vice paraense em 2022 e não conseguiu o acesso para a Série B, poderá se programar para disputar a Copa do Brasil e a Série C de 2023, além, obviamente, do campeonato regional.

