Bruno Lage no Corinthians: técnico português tem chances de comandar o Timão?
Bruno Lage está sem clube desde outubro. Técnico soma passagens por Benfica, de Portugal e, Wolverhampton, da Inglaterra
Divulgação/ Wolverhampton
Com o objetivo de voltar a ser protagonista no cenário nacional, o Corinthians deseja contratar um treinador que seja capaz de dar sequência ao trabalho de Vítor Pereira. O português não renovou seu contrato com o cube alegando problemas familiares.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, está avaliando o mercado da bola em busca de um treinador estrangeiro. Diversos nomes foram oferecidos por empresários, representantes e intermediários nas últimas horas.
A ordem do dirigente alvinegro era manter essa informação em sigilo para não inflacionar uma eventual negociação. Assim como Vítor Pereira, o futuro treinador também terá de abrir mão de valores se quiser comandar o Timão em 2023.
Os números de Bruno Lage no Wolverhampton (Fonte: oGol)
- Jogos: 51
- Vitórias: 19
- Empates: 10
- Derrotas: 22
- Gols marcados: 52
- Gols sofridos: 56
- Aproveitamento: 37,25%
Bruno Lage, conforme antecipou o Torcedores.com, é um dos cotados para comandar o Corinthians. Ele tem interesse em comandar uma equipe fora do continente europeu na próxima temporada e, por isso, está disposto a conhecer o projeto esportivo alvinegro.
O português está sem clube desde que deixou o comando do Wolverhampton, em outubro. Sua última partida pelo clube inglês foi contra o West Ham United. A derrota por 2 a 0 pela 9ª rodada da Premier League foi determinante para sua saída dos Wolves.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria corintiana considera Bruno Lage um bom nome, mesmo com o treinador tendo pouca experiência. Afinal, o português está apenas quatro anos no mercado.
Os números de Bruno Lage no Benfica (Fonte: oGol)
- Jogos: 76
- Vitórias: 51
- Empates: 12
- Derrotas: 13
- Gols marcados: 181
- Gols sofridos: 75
- Aproveitamento: 67,11%
Além do Wolverhampton, Bruno Lage foi técnico do Benfica por duas temporadas. Anteriormente, foi assistente do técnico Carlos Carvalhal no Swansea City, Sheffield Wednesday e Al Ahli.
Na América do Sul, o técnico é representado por Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, da D20 Sports. O lendário camisa 20 é sócio do super agente Jorge Mendes, responsável por gerenciar as carreiras de José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
Apesar de não falar abertamente, o Corinthians já tomou conhecimento dos valores para uma eventual conversa. O ‘pacote’ Bruno Lage custa 2,8 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, pela cotação atual) por temporada, ou seja, R$ 1,3 milhão por mês.
Os números de Bruno Lage no Benfica B (Fonte: oGol)
- Jogos: 13
- Vitórias: 8
- Empates: 3
- Derrotas: 2
- Gols marcados: 15
- Gols sofridos: 7
- Aproveitamento: 61,54%
O valor não contempla a presença dos auxiliares Alexandre Silva e Luís Nascimento, dos observadores Diogo Camacho e Jhony Conceição, do preparador físico Carlos Cachada e do scout Gonçalo Bexiga.
Recentemente, Bruno Lage teve o nome especulado para assumir o comando da seleção da Colômbia, mas as conversas não evoluíram para uma proposta oficial. Ele, por ao, segue esperando por um projeto esportivo para comandar em 2023.

