Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians anunciou Fernando Lázaro como o seu novo treinador para 2023. Lázaro comandou o Corinthians em cinco jogos esse ano, após a saída do Sylvinho, antes da chegada de VP.
E quem pode ter ficado feliz com essa escolha, foi o meia Giuliano. Reserva em boa parte dos jogos com Vítor Pereira, Giuliano jogou todos os cinco jogos com Fernando Lázaro. Três como titular e dois saindo do banco de reservas.
Nesses cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. Giuliano marcou um gol e deu duas assistência. Ao todo, o time fez 10 gols e sofreu apenas quatro, nesse período.
Nesses cinco jogos, o meia foi titular nas vitórias diante do Mirassol, São Bernardo e Red Bull Bragantino. Entrou no segundo tempo no empate contra o Botafogo-SP e na vitória diante do Ituano, na qual o meia marcou um dos gols.
Revelado pelo Paraná, Giuliano foi contratado em 2021, vindo do İstanbul Başakşehir, da Turquia, sendo o primeiro grande reforço do presidente Duílio Monteiro Alves.
Mesmo sendo reserva em boa parte dos jogos, o meia teve um ótimo 2022. O problema para ele foi a concorrência, já que disputava posição com Renato Augusto.
Com 32 anos, o meia tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. A tendência é que o contrato seja renovado.
Fernando Lázaro comandando o Timão
Ituano 2 x 3 Corinthians (Giuliano entrou no intervalo e marcou um gol)
Corinthians 2 x 1 Mirassol (Giuliano jogou por 85 minutos e deu uma assistência)
Corinthians 3 x 0 São Bernardo (Giuliano jogou por 78 minutos e deu uma assistência)
Botafogo 1 x 1 Corinthians (Giuliano entrou aos 34 minutos do segundo tempo)
Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino (Giuliano jogou por 78 minutos)

