Ter o plantel totalmente à disposição é o “sonho de consumo” de todos os clubes. No Corinthians, prevenir eventuais lesões é o principal objetivo do departamento de fisioterapia, antes mesmo do aperfeiçoamento no tratamento de jogadores machucados. Integrante do departamento de fisio alvinegro desde 2000, Douglas Toffoli detalhou em entrevista à TV Corinthians como funciona todo o trabalho executado com os jovens.
“Prevenir é o que mais tentamos fazer na fisioterapia. Tratar é mega importante, sempre haverá lesões, tentamos minimizá-las o máximo possível. Mas, hoje em dia, a gente foca bastante em prevenir as lesões”, iniciou o fisioterapeuta à TV Corinthians.
O quinto episódio da série Base da Base está no ar!
Hoje, vamos entender como funciona o setor de fisioterapia e como ele ajuda no desenvolvimento dos atletas!
Completo no Universo SCCP 👉🏽https://t.co/ns4tWIdLqf#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/AF1RXNpgTI
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2022
“Os atletas são muito cobrados, têm muita pressão. Então, toda vez que se machucam, a parte psicológica fica um pouco abalada. Alguns conseguem lidar com isso muito bem, e outros, não tão bem”, acrescentou o profissional.
Além de destrinchar a forma de trabalho no Corinthians, Douglas também explicou como o clube lida nas adversidades, como por exemplo problemas com desconfortos musculares durante os treinamentos.
“É importante o fisioterapeuta do campo estar sempre de olho neles e passar as informações para todo o departamento médico. Com qualquer sinal, a gente já chama o atleta e tenta saber o que está acontecendo, para prevenir uma lesão precoce”, concluiu.
NOVO COMANDANTE PARA 2023
No âmbito do futebol principal, o Corinthians oficializou no último final de semana a efetivação de Fernando Lázaro como o substituto de Vítor Pereira. Funcionário do Timão há duas décadas, o assistente agora terá a missão de comandar o elenco alvinegro em uma temporada que se mostra promissora.

