O Corinthians segue com uma grande indefinição para a próxima temporada. O clube ainda não sabe quem vai ser o seu treinador. Vítor Pereira é o favorito da diretoria para continuar, mas ele ainda não decidiu se vai renovar o contrato com o time paulista. A definição de treinador pode interferir na permanência ou não de Du Queiroz, um dos principais nomes da temporada.
No meio do ano, o volante recebeu sondagens do futebol europeu, mas o Corinthians não o negociou porque Vítor Pereira considera o jogador “intocável”. Um dos únicos meio-campistas de marcação, o jogador é um dos ‘caras’ de confiança do treinador.
Com isso, Du Queiroz deve receber novas propostas do futebol europeu na janela deste final do ano. E, segundo informações do Yahoo, a liberação do atleta passará por Vítor Pereira; se ele continuar no clube, a tendência é que o jogador não seja liberado. Mas, se o treinador não permanecer, o Corinthians deve vender o atleta.
Outro que também tem a situação indefinida é Maycon; o jogador está emprestado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Corinthians vai tentar renovar o empréstimo do atleta. Caso perca Maycon, o Timão pode não negociar Du Queiroz, já que o time perderia dois jogadores da mesma posição. Porém, o clube só vai definir isso, quando tiver acerto com um novo treinador.
Vítor Pereira deixa futuro no Corinthians em aberto
Em entrevista coletiva recente, Vítor Pereira comentou sobre a sua situação no Corinthians; o treinador disse que conversa com o clube sobre uma renovação, mas deixou o futuro em aberto.
“Se o Corinthians quer e eu também, vamos tentar. Se o Corinthians não quisesse esperar, estava arrumada a questão. Se eu não quisesse ficar, estava arrumada a questão também. Vamos tentar, ter calma e esperar”, disse.

