Corinthians x Ceará se enfrentam na noite deste sábado, às 20h30, na Neo Química Arena, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão.
Jô, velho conhecido dos torcedores corintianos, enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde que deixou o Timão há quase cinco meses. Com a suspensão de Cleber, expulso na derrota para o Fluminense, o antigo camisa 77 deve ser titular, assim tendo a missão em ajudar o Vozão a voltar a vencer no Brasileirão para respirar na briga contra o rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada, com 34 pontos ganhos, três atrás do Cuiabá, primeiro fora do Z-4.
A cria das categorias de base corintiana tem dois gols em nove jogos com a camisa do Ceará. O curioso é que desde que chegou à capital cearense, o atleta de 35 anos ainda não sentiu o gostinho da vitória quando esteve em campo. O Ceará não vence desde setembro, quando bateu o Santos, na Arena Barueri.
A terceira e última passagem de Jô pelo Timão foi a mais apagada de todas e abalou um pouco a idolatria da torcida. O estopim para a irritação foi quando o atacante apareceu em roda de pagode durante a derrota alvinegra para o Cuiabá por 1 a 0, pelo Brasileirão. No mesmo dia, ele não havia aparecido no CT para dar sequência à recuperação de lesão no pé sofrida dias antes.
Com a repercussão negativa, o atacante tomou a iniciativa em solicitar a rescisão contratual no início de junho. O seu vínculo terminaria em dezembro do ano que vem. Ele abriu mão em torno de R$ 14,3 milhões previstos no contrato. Foram 105 jogos disputados e apenas 16 gols marcados entre 2020 e o primeiro semestre de 2022. Ao contrário das passagens anteriores, a última não teve nenhum título.

