Nesta semana, três reforços na comissão técnica da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022 foram confirmados. Um dos nomes é Fernando Lázaro, auxiliar permanente do Corinthians.
Além do profissional contratado do Timão, outros nomes que ajudarão o técnico Tite no mundial são o ex-jogador Ricardo Gomes e o analista de desempenho do Palmeiras, Lucas Oliveira.
Os três profissionais já estravam prestando serviços para a CBF desde o início de 2022, com destaque para o auxiliar do Corinthians, que viajou à Europa em setembro para acompanhar jogos da Nations League.
Veja detalhes de Fernando Lázaro, auxiliar do Corinthians
Fernando Lázaro é filho do ex-lateral e ídolo Zé Maria. O profissional vive a sua segunda passagem pelo Corinthians, sendo que a primeira ocorreu entre 1999 e 2016, sendo fundamental na construção do Centro de Inteligência do Futebol.
Além disso, o profissional foi técnico interino de Fábio Carille e comandou a equipe em alguns jogos após a demissão do ex-treinador. Fernando Lázaro deixou o Timão para trabalhar com o técnico Tite na Seleção Brasileira em 2018.
O profissional participou das campanhas da Copa do Mundo 2018 e Copa América 2019 com o ex-técnico do Timão. Em 2020, antes de retornar ao Corinthians em janeiro de 2021, teve uma breve passagem pelo Lyon.

