Home Futebol Ex-Corinthians, goleiro Walter pode deixar o Cuiabá e anima três clubes

Ex-Corinthians, goleiro Walter pode deixar o Cuiabá e anima três clubes

Jogador de 34 anos tem contrato com a equipe do Mato Grosso até dezembro e já admitiu que existe a possibilidade de sair em 2023

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O goleiro Walter, ex-Corinthians, pode deixar o Cuiabá de graça em 2023 e já anima outras três equipes, que buscam preencher a lacuna da posição na próxima temporada. Veterano, o jogador tem 34 anos e é um dos líderes do elenco da equipe cuja briga nesta reta final do Brasileirão Série A é para não cair de divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o time do Mato Grosso ocupa a 15ª posição da tabela na elite do futebol brasileiro com apenas três pontos de distância para o Ceará, primeiro do Z-4. Essa informação é importante para o torcedor pois é ela que definirá se o arqueiro fica por mais um ano ou se vai embora para outro clube depois de dezembro.

Isso porque, segundo prevê uma cláusula no contrato de Walter, a sua permanência está condicionada à sua utilização em 60% dos jogos da temporada e à manutenção da equipe na Série A. Ou seja, caso o Cuiabá não consiga se manter na primeira divisão, o goleiro ficará livre para se acertar com alguma agremiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Três times podem considerar a chegada de Walter

O jornalista Jorge Nicola pontuou que essa cláusula é importante e deve ser analisada de perto por ao menos três clubes, que pretendem reforçar as suas metas em 2023. É o caso do São Paulo, de Rogério Ceni, e da dupla de gigantes que retornam para a elite no próximo ano, Vasco e Grêmio.

Walter está no Cuiabá desde janeiro, quando aceitou o projeto para deixar de ser o reserva de Cássio no Corinthians. Nos 25 jogos pelo Brasileirão, o veterano levou 21 gols e conseguiu passar oito partidas sem ser vazado. Sua média é de 3,5 defesas feitas por jogo, totalizando 87 até o momento na competição.

Better Collective