O Corinthians empatou em 2 a 2, pela 37° rodada do Brasileirão Série A, no Couto Pereira, na última quarta-feira (9). No primeiro tempo, o Coxa abriu o placar com Alef Manga e logo em seguida, o Timão empatou com Du Queiroz. Ainda na primeira etapa, o meia Régis foi derrubado por Fausto Fera e após revisão no VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade.
A marcação gerou revolta em Vitor Pereira e entre os jogadores. Após a marcação, o treinador fez gestos ao árbitro e foi expulso. O português fez um sinal com as mãos em formato de “zero”, o termo significa “você vale zero”, em Portugal o gesto significa que “a pessoa não vale nada”.
Além disso, Marcelo de Lima Henrique citou em súmula que o treinador do time do Parque São Jorge disse “você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha”.
Em decorrência do lance, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez foi expulso por xingar Marcelo de “cagão” e “pipoqueiro”, de acordo com a súmula.
Contra o Coxa, foi a terceira expulsão de Vitor Pereira sob o comando do Corinthians. Fora da última rodada, o treinador será substituído por Felipe Almeida, que comanda a equipe contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, pela última rodada do Brasileirão Série A.
O confronto no Couto Pereira, pode ter marcado a última partida do técnico português no comando do Timão. Vitor Pereira ainda não confirmou se irá permanecer no clube. A reposta deve acontecer ao final da temporada.

