Nesta quarta-feira, o atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, foi submetido à cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior. O procedimento foi realizado pelo Doutor Joaquim Grava, ex-médico do clube, no Hospital São Luiz, em São Paulo, e foi considerado bem-sucedido, segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Timão.
Mosquito lesionou o joelho no início do jogo contra o Fluminense, no último dia 26 de outubro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e assim que foi constatada a gravidade do problema passou a iniciar os preparativos para a cirurgia.
Nos próximos dias, ele iniciará o tratamento inicial pós-operatório e, dia 14 de dezembro, se reapresentará com o restante do elenco no CT Joaquim Grava para o processo de fisioterapia. O Timão não estipulou o prazo de retorno dele aos gramados, mas a tendência é que esteja apto apenas no segundo semestre de 2023. Vale lembrar que o contrato do jogador se encerra em dezembro do ano que vem.
Na temporada 2022, o atacante disputou 50 jogos, fez cinco gols e distribuiu cinco assistências aos companheiros.
Com a lesão do atleta, o Timão intensificou as buscas por um jogador que atue pelas beiradas do campo. Ángel Romero, que se desligou do Cruz Azul-MEX, nesta semana, está próximo de ser anunciado como reforço.

