O Torcedores.com preparou um breve resumo de notícias do Corinthians, com o que bombou na mídia nesta terça-feira(29). Confira!
Matheus Bidu mais próximo do Corinthians
Segundo informação do ge.com, o Corinthians está mais próximo de um acerto com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, campeão da Série B 2022 pelo Cruzeiro. O atleta que pertence ao Guarani e estava na Raposa por empréstimo, viria para ser a sombra de Fábio Santos e Lucas Piton no elenco alvinegro.
Corinthians faz esforço para segurar Maycon
Ainda conforme apuração do ge.com, o Corinthians prioriza a permanência do volante Maycon para 2023. A negociação não deve ser fácil, pois o Shakhtar deseja transferir seu atleta para o futebol europeu, e apesar de ter opção de compra em contrato, o Timão não deve exerce-la pelas altas cifras. Uma renovação de empréstimo também não é descartada, uma vez que o mercado europeu ainda não está ‘aquecido’.
Clube colombiano mostra interesse por Victor Cantillo
Já quanto à saídas, o Torcedores.com apurou hoje que o Junior Barranquilla mostrou interesse no colombiano Victor Cantillo. Sem espaço no Corinthians, sua saída não deve ser dificultada. No entanto, o Timão deseja receber ao mínimo US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, pela cotação atual) pelo atleta.
Clube colombiano mostra interesse por Victor Cantillo, fora dos planos do Corinthians https://t.co/KOHjO91GK2 pic.twitter.com/FG48Y21Pcr
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 29, 2022
Corinthians tem zagueiro que não joga há quatro anos
De acordo com matéria de hoje do portal ‘Meu Timão’, Heitor Casagrande, zagueiro que fazia parte do time sub-23, deve se despedir do clube ao término de seu contrato em 31 de dezembro de 2022. No entanto, o que chama atenção, é a quase nenhuma utilização do atleta no clube. Vinculado ao Timão desde 2020, Heitor acumulou empréstimos, e sequer entrou em campo com a camisa alvinegra. Pra piorar, o atleta já não atuava desde 2018 quando defendia o Guarani no Paulistão sub-20.
Chicão afirma que jogador do Timão deveria estar na Copa do Mundo 2022
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o ídolo do Corinthians, Chicão, afirmou que teria convocado um ex-companheiro para a Copa do Mundo 2022. Trata-se do goleiro Cássio, destaque do Timão em 2022.
“Ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2022, chegou numa final de Copa do Brasil, foi muito bem na Libertadores. E se o clube passou por alguns jogos foi pela ajuda do Cássio, ele teve uma parcela muito boa. Eu acho que ele poderia ter sido olhado com outros olhos, mas infelizmente não foi convocado, até porque tem três bons goleiros lá”, afirmou Chicão.

