Home Futebol Corinthians hoje: Robert Renan consegue espaço, supera atletas do elenco e vira destaque na zaga

Corinthians hoje: Robert Renan consegue espaço, supera atletas do elenco e vira destaque na zaga

Jovem atleta ganha destaque e pode reforçar o time, confira

Por Nayla Lima em 01/11/2022 08:38 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Marco Galvão - Ag. Corinthians

Há alguns meses, Robert Renan era um zagueiro que ainda fazia parte do elenco sub-20 do Corinthians. Desta forma, normalmente era uma das opções posteriores para a zaga, já que precisava reforçar a base. No entanto, após lesões e boas participações nos treinos e jogos, ganhou espaço e agora é um dos titulares na reta final do Brasileirão, confira.

Robert Renan no Corinthians hoje

Nos últimos jogos do Brasileirão, esteve presente na vitória por 1 a 0 contra o Santos na Vila Belmiro, assim como no empate sem gols contra o Goiás na Serrinha. Em ambas ocasiões, o jovem zagueiro atuou durante os 90 minutos e teve boas participações, evitando que o gol rival aparecesse.

As boas atuações proporcionaram um destaque dentro do vestiário, principalmente com grandes jogadas no sábado (29) em Goiânia. Desta forma, também se considera que foi uma peça chave para evitar que o vice-artilheiro do torneio, Pedro Raul do Goiás conseguisse balançar as redes em mais uma ocasião contra o Timão.

As estatísticas do site Sofascore mostram que acertou 52 dos 58 passes que realizou. Além disso, venceu todos os sete duelos que disputou, realizou oito cortes e desarmou em quatro ocasiões, além das interceptações e chute bloqueado.

Conquista na zaga

Além das boas participações, Robert Renan ganhou destaque dentro do time após bons resultados como dupla de Gil. Embora Balbuena seria titular da posição, o jogador sofre desgaste muscular pelo excesso de jogos. Por outro lado, Bruno Méndez vem sendo mais utilizado na lateral, e não na zaga.

Finalmente, Robson Bambu chegou ao elenco do time de Itaquera no começo do ano com o intuito de ser um titular, mas não se firmou e deve ser negociado pela equipe. Desta forma, Vítor Pereira preferiu recorrer ao jovem da base para garantir resultados.

Exit mobile version