O zagueiro Robson Bambu não ficará no Corinthians na próxima temporada. De acordo com o GE, o defensor não terá o empréstimo renovado junto ao Nice-FRA e retornará ao clube francês. Desta forma, ele não estará na reapresentação do elenco alvinegro no próximo dia 14 de dezembro. A diretoria nem cogitou conversar com os franceses sobre eventual prorrogação do vínculo.
Bambu chegou ao Timão em janeiro com empréstimo até dezembro, porém, não conseguiu se firmar no Parque São Jorge. O zagueiro disputou apenas 12 jogos e ficou marcado por falhas. A principal delas foi contra o Always Ready, em jogo que encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores. Por pouco, o empate contra os bolivianos na Neo Química Arena não significou a precoce eliminação.
O beque ainda teve falhas comprometedoras em jogos contra América-MG, Cuiabá e Fortaleza, todos pelo Brasileirão.
No elenco alvinegro, Bambu teve forte concorrência no setor, juntamente a Gil, Balbuena, Raul Gustavo, João Victor (deixou o clube no início do segundo semestre), Bruno Méndez e mais recentemente Robert Renan, prata da casa que se firmou entre os titulares na reta final do Brasileirão.
O vínculo de Bambu com o Nice vai até o meio de 2025. O clube francês aceitou o empréstimo ao Timão no início do ano com o objetivo de ver o atleta pegando ritmo de jogo após cirurgia no tornozelo.
Salvo alguma mudança inesperada, o Corinthians vai iniciar a pré-temporada com os zagueiros Gil, Balbuena, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Robert Renan.

