A situação de Yuri Alberto no Corinthians segue indefinida, o jogador está emprestado pelo Zenit ao Timão até o final do ano. Em entrevista ao podcast Pode Pah, ele revelou o seu desejo de permanecer no clube. Ele disse que passou a ter bastante identificação com o Corinthians, mas a sua permanência vai depender da diretoria do clube russo e das negociações com o Timão.
“Eu quero muito (continuar), e tomara que dê certo. Eu nunca me identifiquei tanto com um clube em pouco tempo. Que doideira. Depende do Duílio, do presidente do Zenit, de muita coisa. Eu querendo (já ajuda). Eu acho que está mais fácil eu ficar aqui, até pela minha vontade, também, porque eu quero muito”, disse.
Yuri Alberto disse que pretende voltar a jogar no futebol europeu e realizar o sonho de disputar a Liga dos Campeões. Mas, ele também afirmou que deseja ganhar títulos no Corinthians antes de retornar ao velho continente.
“Esse empréstimo foi a melhor opção. Mas estava classificado para a Champions League. Ainda vou realizar esse sonho. Vou ser campeão aqui (Corinthians) primeiro para depois ser lá”, completou.
Yuri Alberto comenta provocação do DVD entre Corinthians e Internacional
O Corinthians disputou a contratação de Yuri Alberto com o Internacional, depois de vencer a concorrência do rival, o Timão provocou com a brincadeira do DVD. O atacante repostou a provocação e passou a ser odiado pelos torcedores do Internacional, seu ex-clube.
“Eu não sabia (da piada do DVD de Corinthians x Internacional). Eu fui lá e repostei. Pensei: ‘ah, são lances meus, nem vou ver’. Maior montagem que os caras fizeram, e eu não sabia (que era provocação). Aí, esquece, tudo que eu fiz foi para o ralo”, finalizou.

