O jornalista e comentarista do UOL Juca Kfouri escreveu hoje que era “óbvio” que o treinador português e sua comissão não ficariam no Corinthians. Para Kfouri, a diretoria do Timão aguardou até o último momento uma mudança de opinião de Vítor Pereira, a qual não veio.
Kfouri afirma que o treinador não gostou da cidade de São Paulo, apenas da Fiel, a qual teria sido inclusive “condescendente” frente aos 54,5% de aproveitamento do português.
Pereira, no texto de Kfouri, é comparado ao agora aposentado Felipão, que no comando do Athletico-PR teve 55,8% de aproveitamento, chegou à final da Libertadores e se classificou para a mesma competição em 2023.
Kfouri acredita que Pereira chegou a uma final menos relevante — Copa do Brasil — e também se classificou para a Libertadores.
O jornalista termina o texto defendendo abertamente a contratação de Juan Pablo Vojvoda para o comando do Corinthians.
Róger Guedes
Na saída da partida de hoje, que o Corinthians perdeu para o Atlético-MG, Róger Guedes também falou da saída de Vítor Pereira. O atacante disse que sofreu um pouco com o rodízio imposto pelo português ao elenco. Guedes afirmou que, por fim, Pereira entendeu que no Brasil “não tem essa de rodízio”, o que acabou, segundo ele, melhorando a relação entre os dois.
Róger também falou que Pereira “tem uma forma bem diferente de jogar”, que ele, em toda sua carreira, jamais havia praticado. Para ele, a passagem com Vítor Pereira no Corinthians foi um período de “aprendizado”.
Outras opiniões
Veja o que publicaram outros comentaristas e jornalistas sobre a saída de Vítor Pereira do Corinthians:
Veja o desempenho do técnico português no Corinthians segundo o site Sofascore Brazil:
Vojvoda é o nome da vez
Não é apenas Juca Kfouri quem está defendendo a contratação de Vojvoda. Outros comentaristas e jornalistas seguem a mesma linha pedindo a contratação do argentino.
A diretoria do Corinthians deve iniciar as negociações com o ex-técnico do Fortaleza nos próximos dias — caso já não tenha sido feito algum contato. De acordo com vários sites de notícias, os nomes mais cotados no Corinthians para substituir o português seriam o de Vojvoda e o do atual técnico da seleção Brasileira: Tite.
Segundo o jornalista Vitor Guedes, do UOL, “O Vojvoda, pela campanha que ele faz, chegaria com um tamanho legal, com menos problema com a torcida”. Mas há aqueles que gostariam de Vojvoda para ver se ele realmente teria capacidade para comandar o Timão. Nilson César é um desses, veja no vídeo abaixo.

