Home Mercado da Bola Clube colombiano mostra interesse por Victor Cantillo, fora dos planos do Corinthians

Clube colombiano mostra interesse por Victor Cantillo, fora dos planos do Corinthians

Victor Cantillo tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2024. Colombiano esteve na mira de Grêmio e Vasco este ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Junior Barranquilla iniciou conversas com o volante Victor Cantillo, do Corinthians. Fora dos planos do técnico Fernando Lázaro, o colombiano foi autorizado pela diretoria alvinegra para buscar um novo clube para defender em 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Junior Barranquilla, Arturo Char Chaljub, vem mantendo sucessivos contatos com o jogador a fim de convencê-lo a retornar ao clube na próxima temporada.

O empresário Luiz Paulo Chignall, representante da Elitesport no Brasil, é quem conduz as conversas entre os clubes. O agente, agora, tenta costurar um acordo que seja vantajoso para as duas partes e, principalmente, para o jogador.

PUBLICIDADE

A temporada de Victor Cantillo (Fonte: oGol)

  • Jogos: 34
  • Titular: 17
  • Reserva utilizado: 17
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 1606

O Junior Barranquilla tem interesse em contratar Victor Cantillo por empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos e com o passe fixado no ato da assinatura da cessão.

O Corinthians, por sua vez, não tem interesse nessa modalidade de acordo. Isso porque, o Timão deseja reaver parte do dinheiro investido para iriar o atleta do próprio Junior Barranquilla, em junho de 2020.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians pretende arrecadar US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, pela cotação atual) para vender Victor Cantillo para a equipe colombiana. A diretoria está disposta facilitar a saída do atleta desde que chegue uma oferta perto do valor ideal.

Jogos disputados pelo Corinthians em 2022 (Fonte: oGol)

  • Copa Libertadores da América: 4
  • Campeonato Brasileiro Série A: 19
  • Copa do Brasil: 4
  • Campeonato Paulista: 7

O Timão pode até reduzir o valor desde que consiga manter 20% dos direitos do meio-campista visando uma negociação futura. As conversas estão em estágio avançado, com proposta oficial sendo elaborada pelos representantes do Junior Barranquilla no Brasil.

PUBLICIDADE

Luiz Paulo Chignall conversa diariamente com Victor Cantillo. Ele acredita que o jogador precisa ter mais minutos em campo se quiser sonhar em participar do novo ciclo da seleção colombiana pensando na Copa do Mundo de 2026.

Nesta temporada, por exemplo, o atleta foi sondado por Grêmio e Vasco. No entanto, ele não demonstrou interesse em disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o colombiano decidiu seguir no clube paulista para brigar por uma vaga no time titular.