Home Futebol Corinthians: lateral pode voltar a ter chance após quase quatro meses

Corinthians: lateral pode voltar a ter chance após quase quatro meses

Timão perdeu Fábio Santos, suspenso pelo terceiro amarelo, e deve ficar sem Lucas Piton contra o Coritiba

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Ainda brigando pelo vice-campeonato do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em duelo válido pela penúltima rodada da competição. O técnico Vítor Pereira terá problemas nas laterais, sobretudo na esquerda.

PUBLICIDADE

Fábio Santos, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada. Lucas Piton, que tem se revezado com o veterano na lateral esquerda, deixou o jogo contra o Ceará, no último sábado, com suspeita de lesão muscular, e a tendência é que fique de fora diante dos paranaenses. O clube ainda não confirmou a gravidade do problema da prata da casa.

Considerada a terceira opção do elenco, Bruno Melo pode voltar a ter chance após quase quatro meses. O lateral-esquerdo do Corinthians não atua desde o dia 14 de julho, quando atuou nos 90 minutos do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Se entrar em campo na capital paranaense, é muito provável que esse seja o último compromisso de Melo com a camisa corintiana, já que o empréstimo junto ao Fortaleza se encerrará em dezembro e dificilmente vai ser prorrogado.

O jogador soma 12 jogos pelo Timão, sendo sete deles como titular, e não conseguiu se destacar.

Vítor Pereira também não contará com o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que o zagueiro Bruno Méndez seja o substituto. O uruguaio foi bem quando atuou improvisado no setor. Outra possibilidade é a entrada de Rafael Ramos, reserva do camisa 23.

O meia Adson, em recuperação de cirurgia de apendicite, e o atacante Gustavo Silva, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, são outros desfalques confirmados.

PUBLICIDADE

O Corinthians finalizou a 36ª rodada na quarta colocação, com 64 pontos ganhos, três atrás do Internacional, vice-líder. A equipe alvinegra tem a mesma pontuação que o Fluminense, mas possui uma vitória a menos em relação ao rival.