Home Mercado da Bola Corinthians quer técnico europeu e sonda dois portugueses para 2023

Corinthians quer técnico europeu e sonda dois portugueses para 2023

Bruno Lage e Ricardo Carvalho foram contatados pelo presidente Duílio Monteiro Alves para comandar o Timão no ano que vem

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Corinthians se movimenta no mercado da bola para ter um técnico estrangeiro em 2023. A diretoria evita falar publicamente as opções para assumir o comando do Timão, após a saída de Vítor Pereira que alegou problemas familiares para retornar à Europa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, trabalha com a possibilidade de contratar um profissional europeu. Apesar da falta de títulos, ele ficou impressionado como o português ajudou a organizar o departamento de futebol.

Eterno alvo de clubes brasileiros, André Vilas-Boas é o favorito da torcida corintiana. No entanto, o técnico é considerado um alvo irreal por questões econômicas. Além disso, ele não tem interesse em trabalhar na América do Sul.

PUBLICIDADE

Técnicos portugueses empregados

  • Carlos Carvalhal (Celta de Vigo)
  • Jorge Jesus (Fenerbahçe)
  • Leonardo Jardim (Al Ahli)
  • Luís Castro (Botafogo)
  • Paulo Fonseca (Lille)
  • Ricardo Soares (Al-Ahly)
  • Rui Vitória (Egito)

Dois portugueses foram sondados nas últimas horas pelo clube. O português Bruno Lage é o favorito no momento. Livre no mercado da bola, após ser demitido do Wolverhampton, da Inglaterra, o profissional já recebeu uma ligação de representantes do Corinthians.

Entretanto, ele ainda não discutiu salários com o clube. Não há, portanto, proposta oficial pelo treinador. Apesar disso, ele está disposto a ouvir o projeto esportivo do Corinthians para a próxima temporada.

Bruno Lage fez algumas exigências para iniciar conversas com o Timão. Somente após analisar os pontos, Duílio Monteiro Alves irá buscar entendimentos com o estafe do português. Entre os pedidos estão a comissão técnica a indicação de reforços “graúdos”.

Com o mercado internacional de olho no Corinthians, o leque de opções começou a aumentar e um nome foi contatado após ser oferecido por empresários: Ricardo Carvalho, ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, da França.

PUBLICIDADE

A temporada de Bruno Lage no Wolverhampton (Fonte: oGol)

  • Jogos: 51
  • Vitórias: 19
  • Empates: 10
  • Derrotas: 22
  • Gols marcados: 52
  • Gols sofridos: 56
  • Aproveitamento: 37,25%

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Carvalho vê com bons olhos o desafio que seria assumir o Corinthians apesar de nunca ter comandado uma equipe profissionalmente. Antes de se tornar técnico, o ex-zagueiro fez estágio com José Mourinho no Tottenham em 2019.

Recentemente, o lendário jogador português foi convidado para convidar a comissão técnica do “Special One” na Roma, da Itália. No entanto, Ricardo Carvalho recusou a oferta porque deseja seguir a carreira de treinador após deixar o clube francês.

Demitido do Flamengo em junho, Paulo Sousa é um nome que está totalmente descartado pelo Corinthians. Ele ficou imagem manchada e fechou as portas para um retorno ao Brasil. Recentemente, recusou um convite para comandar a seleção do Egito.