Home Futebol Corinthians quebra tabu contra o Flamengo e garante vaga direta na Libertadores

Corinthians quebra tabu contra o Flamengo e garante vaga direta na Libertadores

Timão não vencia o rival há sete anos no Maracanã

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians derrotou os reservas do Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer o adversário em sua casa após sete anos. De quebra, a equipe de Vítor Pereira garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols corintianos foram marcados por Du Queiroz e Yuri Alberto. O rubro-negro não tem mais pretensões no Brasileirão e sua torcida ainda comemora os títulos da Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo com chances dos dois lados

O time reserva do Flamengo iniciou o jogo imprimindo velocidade pelos lados do campo, apostando em Marinho e Cebolinha. A primeira chance clara da partida foi do rubro-negro. Após cobrança de falta de Vidal, Pablo cabeceou para grande defesa de Cássio.

O Corinthians respondeu aos 20 em bela jogada individual de Yuri Alberto, que bateu para grande defesa de Hugo Souza. O jogo esquentou bastante. Três minutos depois, Giuliano chutou na trave. No rebote, Róger Guedes bateu para defesa de Hugo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo era lá e cá. Em rápido contragolpe no minuto seguinte, Ayrton Lucas recebeu de Vidal e finalizou para intervenção de Cássio.

Bem em campo, o Corinthians abriu o placar aos 42. Mateus Vital fez boa jogada pela esquerda e encontrou Du Queiroz, que mandou para a rede.

Segundo tempo

O Flamengo voltou mais agressivo e conseguiu empatar aos três. Éverton Cebolinha deu passe em profundidade para Matheus França, que com uma cavadinha encobriu Cássio.

PUBLICIDADE

O Corinthians era acuado pelo rival, mas em sua primeira chegada com perigo conseguiu fazer 2 a 1. Aos 29, Bruno Méndez arrancou para o ataque e acionou Yuri Alberto. O atacante deixou Fabrício Bruno na saudade e com muita categoria tocou na saída de Hugo Souza.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Timão vai terminar a rodada na quinta colocação, com 61 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que tem uma vitória a mais.

Assista abaixo aos melhores momentos

Próximos jogos de Flamengo e Corinthians

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Um dia antes, o Corinthians recebe o Ceará, às 20h30, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA: Flamengo 1 x 2 Corinthians

Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Roni
Gols: Du Queiroz e Yuri Alberto (Corinthians); Matheus França (Flamengo)

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar (João Gomes), Vidal e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Marinho (Matheus Gonçalves), Cebolinha (Rodinei) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Balbuena e Robert Renan e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Fausto e Giuliano (Gil); Mateus Vital (Ramiro), Yuri Alberto e Róger Guedes (Renato Augusto).Técnico: Felipe Almeida (auxiliar).

Better Collective