Vítor Pereira, técnico do Corinthians, vem escolhendo deixar Raul Gustavo no banco e escalando Robert Renan, de apenas 19 anos. Esse “sumiço” do camisa 34 se deve ao momento de baixa que vive, enquanto o jovem zagueiro vem entrando bem.
Raul Gustavo foi titular pela última vez no dia 4 de outubro, em empate com o Juventude pelo placar de 2 a 2. Desde então, foi esteve sete vezes entre os relacionados, mas não entrou em nenhuma partida. Por outro lado, nos últimos cinco jogos do Timão, Robert Renan foi titular em quatro deles e recebeu elogios, tanto do técnico português quanto de boa parte torcida.
Ambos os zagueiros têm características semelhantes, como a contribuição na construção de jogadas ofensivas com passes verticais. Porém, o camisa 34 do Timão não conseguiu manter regularidade durante o campeonato brasileiro e acabou sendo preterido.
Raul Gustavo esteve em cerca de metade dos jogos do Corinthians na temporada; Robert Renan em apenas 17 deles
Neste momento, o Timão fez 70 jogos no ano e Raul Gustavo esteve em 32 deles, sendo titular em 31 oportunidades. O camisa 34 acumula em 2022 quatro gols marcados e duas assistências. Já Robert Renan participou de 11 jogos na temporada pelo equipe principal, sendo titular nas últimas três partidas. Nos jogos com o zagueiro de 19 anos sendo titular, o Corinthians levou apenas um gol.
Na quarta (9), o Timão vai a campo enfrentar o Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é o quarto colocado e já está classificado para a Libertadores 2023. Por outro lado, o Coritiba se garantiu na Série A com a vitória sobre o Flamengo, no último domingo. O clube paranaense está na décima quinta posição, com 41 pontos.

