Home Futebol Corinthians: saiba mais sobre Bruno Lage, técnico oferecido para substituir Vítor Pereira

Corinthians: saiba mais sobre Bruno Lage, técnico oferecido para substituir Vítor Pereira

Alvinegro confirmou saída de Vítor Pereira após último jogo do Brasileirão e já busca outros treinadores europeus

Rafael Fontes de Moraes
Colaborador do Torcedores

O Corinthians tentou, mas Vítor Pereira decidiu não ficar no Brasil por mais uma temporada no alvinegro paulista. Assim, resta a Duilio buscar novos nomes para assumir o comando do time, e um dos critérios para essa busca, é que a nova comissão técnica seja europeia também.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com reportagem da ESPN, o clube percebeu uma significativa diferença na metodologia de trabalho da comissão portuguesa, além de uma melhora na parte física do elenco.

Depois do sucesso de nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil, e da boa temporada de Vítor Pereira no Corinthians, Duilio acredita que o caminho para o time evoluir em 2023 é a manutenção de um comando estrangeiro, mesmo que a disputa contra times da Champions League seja grande para seduzir nomes europeus, como é o caso de Bruno Lage.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fontes ligadas ao clube confirmam que há uma conversa inicial entre o clube alvinegro e o treinador português, que vê como positiva a ideia de vir para o Brasil, mas que ainda espera – e dá preferência – a outras oportunidades em times da Champions League.

Corinthians tem o desafio de dar continuidade ao trabalho deixado por Vítor Pereira

Bruno Lage tem suas diferenças em relação ao trabalho executado por Vítor Pereira, porém tem uma metodologia bem conceituada em Portugal, após passagem bem sucedida pelo Benfica, garantindo o título português na temporada 2018-2019.

Além disso, é conhecido por fazer um ótimo trabalho nas categorias de base no comando de equipes sub-15 e sub-20 do clube, auxiliando na formação de jogadores lusitanos talentosos, da mesma forma que VP evidenciou os ‘miúdos’ da base corintiana.

PUBLICIDADE

Nem tudo é sucesso nas últimas experiências de Bruno Lage antes de ser cotado no Corinthians

Na sua experiência mais recente, porém, Bruno Lage não tem bons números. No comando do Wolverhampton, da Inglaterra, onde ficou por mais de um ano – até outubro de 2022 – o aproveitamento foi de apenas 37%. Em 51 jogos, o treinador conseguiu apenas 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas.

PUBLICIDADE

O Corinthians não quer perder tempo na preparação para a temporada 2023, onde disputará, além do Paulistão e do Brasileirão, a Libertadores da América. Para isso, há que se analisar muito bem as possibilidades para que o trabalho bem feito por Vítor Pereira tenha continuidade e evolução.

Better Collective