Corinthians: sem permanência confirmada, Vítor Pereira defende renovação de Ramiro
Técnico português ainda não assinou novo contrato com o Timão, mas exalta um de seus comandados
Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians bateu o Ceará por 1×0 neste sábado (05), na Neo Química Arena. Yuri Alberto marcou o único gol do duelo nos minutos finais da partida.
Após a vitória, o técnico Vítor Pereira fez questão de “dar moral” para um dos titulares do confronto: Ramiro. Desde que retornou de empréstimo do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o atleta vem sendo constantemente elogiado pelo treinador, principalmente por sua disposição em campo.
“Se eu fosse o presidente do Corinthians, renovaria já com ele. É o tipo de jogador que eu gosto, treina e joga da mesma forma, entrega total. Tem a cara do Corinthians. O Corinthians é isso”, explicou o lusitano. Ainda, fez questão de reverenciar o jovem zagueiro Robert Renan. Confira:
Vale lembrar que o contrato de Ramiro com o Timão vale até o fim de 2022. Assim, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O portal Globo Esporte relata que cinco times do Brasil conversam com o staff do atleta para negociar um acordo para o ano que vem.
Com vaga direta garantida para a Libertadores, o Corinthians terá como missão nessas duas últimas rodadas do Brasileirão Série A ficar na posição mais alta possível. Assim, terá uma premiação maior da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com os resultados da 36ª rodada, o Alvinegro ocupa a 4ª colocação, com 64 pontos, mesmo número que o Fluminense.
Vítor Pereira e companhia voltam a campo nesta quarta-feira (09), às 19h, quando visitam o Coritiba.

