Home Futebol Corinthians tem tabu contra o Flamengo para superar no Maracanã

Corinthians tem tabu contra o Flamengo para superar no Maracanã

O Timão também enfrenta retrospecto desfavorável no duelo contra o Mengão, quarta-feira no Rio de Janeiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

Nesta quarta (02), o Corinthians terá mais um confronto contra o Flamengo no Maracanã. No entanto, além de enfrentar o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da temporada, o Timão também precisa superar um tabu que resiste há anos.

A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo no Maracanã foi em julho de 2015. O jogo é muito simbólico para o clube paulista, que terminou sendo campeão daquele edição de Brasileirão. A vitória por 3 a 0 foi construída com gols de Uendel, Jadson e Elias.

Desde então, o alvinegro paulista não vence o rubro-negro carioca no famoso estádio do Rio de Janeiro. Até o momento, são nove partidas disputadas, com seis vitórias do Mengão, três empates e nenhuma vitória do Timão. Dentre essas partidas, estão as partidas decisivas desta temporada.

PUBLICIDADE

Em 2022, Flamengo e Corinthians se encontraram duas vezes no Maracanã. Na primeira, derrota por 1 a 0 e eliminação dos paulistas nas quartas de final da Libertadores. O último confronto foi na partida de volta na final da Copa do Brasil, terminando com empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória flamenguista nos pênaltis, por 6 a 5.

Corinthians conta com triunfo de enfrentar time alternativo do Flamengo para superar tabu

Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série A, o Timão provavelmente irá enfrentar um Mengão diferente das últimas decisões. Como o Rubro-negro jogou e venceu a final da Libertadores no último sábado (29), em Guayaquil, a tendência é que o técnico Dorival Júnior mande a campo jogadores reservas. Já o Corinthians, apesar de ter desfalques e dúvidas, deve escalar o melhor disponível.

Corinthians e Flamengo medem forças nesta quarta-feira (02), às 21h30, no Maracanã. O jogo é importante para superar, ou manter, o tabu, além de ter uma vaga no G-4 em disputa. O Mengão é o atual 3º colocado, com 61 pontos. Por outro, o Timão está na 5ª posição, com 58 pontos, precisando da vitória para encostar no Fluminense, na 4ª colocação, também com 61 pontos.