Home Futebol Corinthians toma atitude contra venda de produtos piratas; entenda

Corinthians toma atitude contra venda de produtos piratas; entenda

Corinthians está tentando evitar que vendedores não autorizados sigam lucrando às custas de produtos não licenciados do Timão

Por Fabrício Carvalho em 05/11/2022 15:22 - Atualizado há 3 anos

Corinthians

Informações divulgadas inicialmente pelo GE neste sábado (5) confirmam que o Corinthians acionou o departamento jurídico para uma verdadeira força tarefa nos últimos meses.

O Timão está realizando uma força tarefa contra sites piratas para combater a venda de produtos não licenciados do clube. Ou seja, produtos que utilizem o símbolo da instituição.

De acordo com o levantamento mais recente do departamento jurídico, mais de 700 páginas hospedadas em sites de varejo foram derrubadas pelo Corinthians. Os itens envolvem copos, canecas, calçados, mochilas, dentre outros.

Corinthians seguirá com força tarefa até final do ano

A loja de varejos que mais hospeda produtos ilegais do Corinthians é a Shopee, com 426 páginas retiradas. Mercado Livre (210) e Maganize Luiza (48) completam o ingrato pódio.

Com isso, o clube busca favorecer a venda de produtos originais para turbinar a venda de revendedores oficiais, ou seja, lojas que pagam ao Timão para utilizar a marca Corinthians.

Esta é a segunda grande operação em menos de um ano, pois em dezembro, o clube acionou a Polícia Militar para a necessidade do uso de força contra vendedores de produtos piratas.

Exit mobile version