O Santos oficializou hoje a devolução de Luan ao Corinthians. Depois de cerca de cinco meses vestindo a camisa do Peixe por empréstimo, o meia não agradou, e deve se reapresentar ao Timão para a pré-temporada.
E caso realmente Luan fique no Corinthians, irá reencontrar o técnico que o comandou em seu último gol com a camisa alvinegra, em maio de 2021. Sim, Fernando Lázaro comandava a equipe na vitória por 5×0 sobre o Huancayo na Sul-Americana, mas ainda era como interino, após a saída de Vagner Mancini. Na ocasião, o já anunciado como novo técnico para 2023, fez a passagem para Sylvinho, que assumiria na sequência da temporada.
Vale lembrar que neste jogo o Corinthians já estava eliminado da Sul-Americana, e Fernando Lázaro fez diversos testes durante a partida. Reservas como Araos, Camacho e o próprio Luan tiveram chances, e acabaram se saindo bem contra o fraco time do Huancayo.
Desde então, Luan fez parte do elenco do Corinthians mas não teve quase nenhuma chance de entrar em campo. Alguns setoristas do clube apontaram neste período, que problemas físicos foram essenciais para Sylvinho e Vítor Pereira não utilizarem o meio-campista. Já outros veículos, citam que sempre foi por opção ténica.
Independente disso, o Corinthians já não conta com Luan, e deve procurar outros clubes que possam se interessar em um empréstimo. Mas claro, caso isso não aconteça, Fernando Lázaro terá mais uma peça à disposição em seu começo de trabalho. Basta saber se o ex-analista de desempenho do Timão utilizará novamente o meia.
Luan no Corinthians
Luan chegou ao Corinthians em 2020 quando Tiago Nunes ainda era o técnico. Fez boas partidas antes da parada da pandemia, mas acabou caindo de produção junto com toda a equipe. Passou pela mão de Vagner Mancini, onde teve seu melhor momento no Paulistão de 2021. Porém, caiu de rendimento mais uma vez e acabou alternando partidas no banco de reservas, e outras sem sequer ser relacionado.

