O Corinthians surpreendeu na manhã do último domingo (21) com o anúncio oficial de Fernando Lázaro como novo técnico do Timão para a temporada 2023.
A prioridade do Timão era a procura por um técnico estrangeiro, e Juan Pablo Vojvoda foi visto como principal opção. No entanto, o argentino optou pela renovação com o Fortaleza.
Outros nomes estrangeiros como Bruno Lage (ex-Wolverhampton) chegaram a surgir no radar do Timão, mas a diretoria rapidamente definiu a escolha por Fernando Lázaro.
Motivos que levaram à efetivação de Fernando Lázaro como técnico pelo Corinthians
A escolha pelo analista de desempenho como técnico principal em um ano tão importante para o Timão (marcando o retorno à fase de grupos da Copa Libertadores) pode ter deixado o torcedor preocupado.
No entanto, alguns fatores justificam logicamente a escolha por Fernando Lázaro. O principal deles é o profundo conhecimento do elenco, pois o Corinthians melhorou consideravelmente na segunda metade da temporada após período de adaptação de Vitor Pereira.
Outro ponto importante consiste justamente no aproveitamento considerável conquistado por Fernando Lázaro em momentos que precisou substituir o técnico principal, após das demissões de Vagner Mancini e Sylvinho.
Por fim, o baixo custo também foi levado em consideração pela diretoria do Corinthians, que segue enfrentando problemas financeiros à longo prazo. Ou seja, Lázaro também é conhecedor da realidade do Timão, estabelecendo confiança direta com a diretoria.https://www.torcedores.com/equipes/corinthians

