Corinthians: Vitor Pereira sai com segundo pior aproveitamento em clássicos
O treinador português deixou o Timão por problemas familiares
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O técnico Vitor Pereira deixou o Corinthians ao final do Brasileirão Série A e saiu da equipe com o segundo pior aproveitamento em clássicos, no século. Entres os três rivais, o português conseguiu vencer apenas um.
Ao total, pelo Timão ele disputou 11 clássicos, conquistou duas vitorias, três empates e sofreu seis derrotas. O Santos foi o único rival que Vitor Pereira e seus comandados em 2022 conseguiram vencer.
Vitor Pereira foi o primeiro treinador a ser eliminado pelo São Paulo em mata-mata neste século e também em perder todos os confrontos contra o Palmeiras.
Veja a lista abaixo do aproveitamento dos técnicos:
- Vanderlei Luxemburgo – 70,8%
- Fabio Carrile – 60,6%
- Mano Menezes – 55%
- Tite – 46,5%
- Geninho – 45,8%
- Sylvinho- 42,8%
- Mancini 38%
- Carlos Alberto Parreira – 33%
- Vitor Pereira – 25 %
- Emerson Leão – 22,2%
Saída de Vitor Pereira repercutiu em Portugal
O português Vitor Pereira encerrou o ciclo no Corinthians, no último domingo (13), na derrota para o Atlético-MG. O treinador demonstrou desejo de permanecer no clube, porém questões pessoas dificultaram a permanência do treinador.
O jornal português “A Bola” enfatizou a saída emocionada e publicou um vídeo do discurso do treinador.
Vitor Pereira deixa o comando do time do Parque São Jorge com 67 jogos com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O treinador terminou com a equipe na quarta colocação do Brasileirão Série A e vice-campeão da Copa do Brasil.

