O novo treinador do Atlético vai aos poucos identificando carências no elenco. Em contato direto com a cúpula do clube, o argentino mapeia alternativas no mercado e repassa aos dirigentes. Depois de pedir a chegada de Adonis Frías, reforço para a zaga, agora há um meia que agrada bastante e está nos planos.
A bola da vez na “lista de Coudet” é Edenílson, que está de saída do Internacional. Enquanto esteve como treinador do time gaúcho, o técnico trabalhou com o meio-campista e aprova a contratação. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
“O Galo está disposto a pagar uma quantia em dinheiro e oferecer jogadores do seu elenco em troca. O técnico Mano Menezes avaliará opções do clube mineiro”, diz um trecho da publicação.
Edenílson é um desejo antigo do Atlético, mas nunca houve um acordo entre Inter e Galo. Agora, com a vontade do atleta em respirar novos ares, as chances são boas. Contudo, há outras equipes também interessadas. O Santos, por exemplo, está na briga.
Por Edenílson, o Inter demonstrou interesse em John, Felipe Jonatan ou Lucas Braga, mas o clube paulista não planeja envolver atletas no negócio.
Coudet indica zagueiro ao Atlético
Anunciado nos últimos dias como novo treinador do Galo, Eduardo Coudet fez seu primeiro pedido ao Atlético. Ciente da necessidade de um zagueiro, sugeriu Adonis Frías, 24 anos, do Defensa y Justicia.
“Havia uma promessa dos dirigentes atleticanos ao Coudet de que o Galo vai contratar de forma forte. Um dos nomes pedidos por Coudet atende por Adonis Frías, um argentino de 24 anos de idade e que pertence ao Defensa y Justicia. Muito bom defensivamente, chega forte, mas tem bastante talento com a bola nos pés”, diz Jorge Nicola.
“O melhor é que o Frías tem contrato com o Defensa y Justicia somente até junho de 2023. A ideia do Atlético é se acertar primeiro com o jogador e depois tentar uma saída antecipada com o Defensa”, completa.

