Home Futebol Cristiano Ronaldo se manifesta após deixar United e manda recado: “Nunca vai mudar”

Cristiano Ronaldo se manifesta após deixar United e manda recado: “Nunca vai mudar”

Após polêmicas, português declara carinho ao Manchester United em comunicado de despedida

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United após colecionar polêmicas nos bastidores nos últimos meses. Nesta terça-feira (22), o jogador se pronunciou pela primeira vez depois da rescisão contratual ser anunciada de forma oficial pelo clube inglês. Ele mandou um recado aos torcedores e agradeceu por tudo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Amo o Manchester United e amo os torcedores, e isso nunca vai mudar. Mesmo assim, sinto que é a hora certa para procurar um novo desafio. Desejo ao time todo o sucesso no restante da temporada e no futuro”, disse Cristiano Ronaldo.

Em comum acordo, ambas as partes resolveram rescindir o contrato que ainda tinha seis meses de duração. Agora livre no mercado, o português busca um novo clube para 2023 e tem Napoli, Sporting e Chelsea como possibilidades. No entanto, segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o Newcastle United é o caminho mais provável neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De qualquer forma, Cristiano Ronaldo deve resolver seu futuro apenas após a realização da Copa do Mundo 2022 no Catar. Ele está focado em fazer uma boa participação no Mundial e garantiu que as polêmicas com o clube de Manchester não são problemas em relação ao ambiente na seleção de Portugal:

“Digo mais uma vez: o ambiente na seleção é excelente. O grupo está blindado. E faço um pedido: quando os próximos jogadores vierem aqui, não perguntem sempre sobre o Cristiano. Não falem de mim, eu estou blindado. Falem de competição, falem sobre eles”, declarou Cristiano Ronaldo.

Comunicado oficial do Manchester United sobre a rescisão

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo.

PUBLICIDADE
Better Collective