Após diversas polêmicas, Cristiano Ronaldo rescindiu oficialmente com o Manchester United nesta terça-feira (22) e está livre no mercado para buscar um novo clube. Segundo o jornal “Marca”, já existe um favorito para adquirir o português: trata-se do Newcastle United, o novo rico da Premier League.
“O futuro de Cristiano é continuar na Inglaterra. O time da Premier que tem mais opções para contratá-lo é o Newcastle. Ele já estava tentado no verão passado e chegaria como agente livre no próximo mercado de inverno que abre em 2 de janeiro”, cravou o veículo espanhol.
Cristiano Ronaldo já teve o nome ligado a Napoli, Sporting e Chelsea, mas sem propostas oficiais até o momento; o Real Madrid parece descartado neste momento. Ele teve ótima temporada individual em 2021/22, mas não conseguiu manter o bom desempenho neste início de 2022/23 e amargou o banco de reservas na maioria dos jogos.
O clima começou a ficar ruim com algumas atitudes de CR7, que abandonou duas partidas antes do fim. Tudo ficou ainda mais caótico após declarações do jogador criticando o clube e o treinador: “Eu não tenho respeito por ele (Erik ten Hag) porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você”, disparou o português em um trecho da longa entrevista.
Cristiano Ronaldo fez história pelo United e venceu diversas taças, incluindo a Champions League em 2007/08. Ao todo, ele marcou 145 gols em 346 partidas, mas deixa o clube pela “porta dos fundos”.
O anúncio do Manchester United
“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo”, explicou a nota oficial do clube.

