O Cruzeiro já começa a se armar pensando na próxima temporada e buscar os jogadores que quer ter em seu elenco. Um dos nomes que começa a ser ventilado é o do atacante Wellington Rato, do Atlético-GO, uma especulação confirmada pelo presidente do clube goiano.
Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente do Dragão, Adson Batista, revelou que existe um interesse da Raposa no jogador (o GE indica uma sondagem feita por dirigentes cruzeirenses). Mas também afirma que não existe nada de concreto em termos de proposta ao atleta, além do fato do Cruzeiro não estar sozinho no interesse, com São Paulo e Vasco citados pelo dirigente como outros que procuraram o atacante.
Clubes da Série A fazem sondagem por Wellington Rato – https://t.co/DuNzszGQot pic.twitter.com/X9ouOx6zhE
— Sistema Sagres (@sistemasagres) November 14, 2022
“Fui procurado pelo empresário do Rato, falando que o São Paulo, o Vasco e o Cruzeiro tem interesse no jogador. Vejo isso com dificuldade. Não adianta fazer salário alto para o jogador. Tem que criar algo consistente para as três partes, que são o clube, o empresário e o jogador. Vamos analisar com cabeça fria”, declarou Batista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsY2MyWDJIRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Wellington Rato tem contrato até o fim de 2023 com o Atlético-GO e o Cruzeiro teria de pagar o clube goiano para ter a liberação do jogador. A boa relação entre os dois clubes seria um fator ao qual poderia ajudar o time mineiro a contar com o atacante em 2023, contra um Vasco turbinado pelos investimentos da 777 e um São Paulo que também quer esforços por jogadores.
O nome do atacante aparece dentre os vários que a Raposa quer investir em 2023, mantendo a lógica implantada por Ronaldo de, por ora, evitar grandes contratações em termos de valores neste começo de ‘era SAF’ do clube, mesmo com o acesso para a Série A.

