Home Futebol Cruzeiro hoje: Filipe Machado liberado para jogar partida da entrega da taça da Série B

Cruzeiro hoje: Filipe Machado liberado para jogar partida da entrega da taça da Série B

Atleta será reforço da equipe de Pezzolano no jogo da taça no próximo domingo, dia 6, no Mineirão, na última rodada da Série B

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE

Filipe Machado, que já renovou contrato com o Cruzeiro até 2024, será a novidade da equipe de Pezzolano no jogo da taça, no domingo, no Mineirão, contra do CSA, segundo o site GE. O volante foi expulso no jogo contra o Ituano e acabou denunciado pelo árbitro da partida, Marielson Alves Silva.

Segundo o relatório do STJD, o jogador, após receber o cartão amarelo depois de um duro carrinho no adversário, reclamou tanto que acabou recebendo o segundo amarelo. Acabou expulso e acabou denunciado no artigo 243-F, que em seu texto trata de casos sobre ofensa à honra de alguém “por fato relacionado diretamente ao desporto”.

PUBLICIDADE

No lance no qual Machado foi expulso, o jogador ficou muito irritado com o árbitro. Chegou inclusive a partir para cima do juiz. Os companheiros de equipe tiveram de conter o jogador.

O árbitro afirmou que foi alvo de diversos xingamentos do meia do Cruzeiro. Na súmula, Marielson Alves Silva relatou que quando Machado estava saindo de campo proferiu os seguintes xingamentos: “vai tudo tomar no c… bando de filho de uma p…, vão tomar no c…”. O juiz falou também colocou na súmula que o atleta chutou um microfone da TV Globo que estava à beira do gramado.

O jogador do Cabuloso ainda será julgado por outra expulsão, no jogo contra o Guarani. Nessa ocasião, Machado também saiu de campo muito nervoso e quebrou um banco à beira do gramado com um soco.

Com 26 anos, Machado é um dos destaques da equipe de Pezzolano na Série B. Hoje, a diretoria da Raposa informou que os ingressos para o jogo contra o CSA já estão à venda.

PUBLICIDADE