Rafael Thyere tem sido a principal peça do setor defensivo do Sport na disputa do Brasileirão da Série B. Esse desempenho, por sua vez, gerou interesse de outros clubes: um deles foi o Cruzeiro.
De acordo com o site ge.com, o estafe do jogador afirmou que o atual campeão da Série B fez uma sondagem para saber qual era exatamente a situação contratual do zagueiro com o Sport.
Ao ser perguntado por esse interesse, Thyere falou para o GE: “tenho contrato com o Sport até o fim de 2024. Quanto às coisas que chegam deixo nas mãos da minha empresária, Débora Trombeta. É um time que tenho um carinho e um respeito muito grande. Sigo muito feliz aqui no clube junto com a minha família. É continuar buscando evoluir e conseguir alcançar outros objetivos”.
Nessa temporada, Thyere bateu seu recorde de jogos: 47. Segundo ele, esse número mostra que o “trabalho está sendo bem-feito”.
Thyere chegou ao Leão após jogar por clubes como Grêmio, Chapecoense e Atlético-GO. O capitão do time de Recife, segundo o seite Transfermarkt, valor estipulado em cerca de R$ 2,5 milhões.
Sport segue na luta pelo acesso
Amanhã, Thyere deve estar em campo para aumentar seu recorde de jogos em uma temporada. O adversário do Sport será o Vila Nova. O time de Recife ainda tem chances matemáticas de conseguir o acesso à Série A.
O Vila Nova, por sua vez, deve jogar com uma equipe reserva, já que hoje ele enfrenta o Brasiliense pelas semifinais da Copa Verde. Com isso, o Sport acredita na possibilidade de uma goleada, o que permite sonhar com um possível acesso.
A combinação de resultados é, além da goleada sobre o Vila Nova, uma vitória do Vasco sobre o Ituano, em jogo que ocorrerá no estádio Novelli Júnior, em Itu. Além disso, o Bahia precisa perder para o CRB por uma grande diferença de gols.

