Home Mercado da Bola Cruzeiro demonstra interesse em atleta com futuro indefinido no Vasco

Cruzeiro demonstra interesse em atleta com futuro indefinido no Vasco

Segundo o site Goal.com, o Cruzeiro quer atleta em fim de contrato com o Vasco para 2023. Veja detalhes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com a volta à Série A, o Cruzeiro já planeja o ano de 2023, no que seria mais uma reformulação de elenco. Isso pois, entende-se que o perfil de atletas muda de acordo com a subida de divisão. Sendo assim, diversos nomes começam a ser especulados, e um novo rumor surgiu nesta quarta(16). Trata-se de Alex Teixeira, atualmente no Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do site Goal.com, o jogador agrada à comissão técnica de Paulo Pezzolano, e um contato inicial já teria sido feito por parte da diretoria celeste. Ainda segundo publicação de hoje, Alex Teixeira faria parte de um perfil com quatro atletas de nome, que teriam remuneração acima da média no elenco do Cruzeiro. Atualmente, apenas o goleiro Rafael Cabral se encontra nesta situação.

Algumas características em específico chamaram a atenção do Cruzeiro, como o fato de atuar em mais de uma função no ataque, e também por ter experiência internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o que o Vasco pensa sobre isso?

Alex Teixeira tem situação indefinida no Vasco. Isso pois seu contrato se encerra no próximo dia 31 de dezembro, e não existe ainda uma posição sobre o futuro do atacante. Da parte do clube carioca, entende-se que a nova comissão técnica é quem deve definir se haverá uma renovação de contrato do atleta.

Em 2022, Alex Teixeira fez 15 jogos pelo Vasco, onde marcou dois gols e deu uma assistência. Apesar de ter chego com status de titular absoluto, o atacante criado na base da Colina acabou não engrenando e amargou a reserva em boa parte da Série B. Seu melhor momento foi quando disputou posição com Nenê na armação da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective