Home Futebol Cruzeiro marca a assembleia para votar plano de Recuperação Judicial

Cruzeiro marca a assembleia para votar plano de Recuperação Judicial

Raposa votará em dezembro detalhes do plano de readequação do pagamento das dívidas e encontro com credores para discutir assunto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A recuperação judicial do Cruzeiro terá em dezembro um novo passo para seu prosseguimento. Segundo o GE, o clube marcou duas datas em dezembro para a assembleia com os credores para que o plano do pagamento das dívidas do clube seja discutido e aprovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a informação do portal, o encontro tem datas marcadas para os dias 7 e 15 de dezembro, este a ser feito de forma virtual. A marcação das duas datas tem a ver com processos de ordem burocrática que o caso terá de ser discutido com os credores para que o processo seja discutido entre as partes.

O dia 7 foi marcado como primeira data porque, segundo as partes, é necessário que haja maioria dos credores da Raposa para que haja quórum para a reunião e a posterior votação. O número determinado depende da classe em que cada credor foi colocada dentro do plano cruzeirense, com cada parte tendo um determinado número de presentes ou de valores a serem pagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se não houver quórum para o encontro do dia 7, a votação será transferida para o dia 15 e, nesta, não há limite mínimo de participantes para que a assembleia seja instaurada. E há também a chance de suspensão desta caso credores desejem uma melhor avaliação do plano antes de discuti-lo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqMXBuOFBWMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Cruzeiro dividiu os credores em várias classes, dependendo dos valores, tempo e tipo de dívida que mantém com estes. Assim que aprovado, a Raposa poderá começar a pagar estes em várias etapas, a serem definidas em acordos, na tentativa de reduzir as dívidas que tem incomodado o clube nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

As conversas que os cruzeirenses tem mantido com os grupos aos quais mantém débitos tem apontado para um caminho positivo para que o plano de recuperação judicial possa ser aprovado do modo em que deve ser apresentado na assembleia a ser feita em dezembro. Um destes é o goleiro Fábio que, durante a semana, comemorou o modo como o ex-clube, que mantém dívida com o hoje atleta do Fluminense, colocou o planejamento do pagamento dos débitos.

Better Collective