Home Futebol Cruzeiro terá ‘dois anos de luta’ para se manter na Série A, diz dirigente

Cruzeiro terá ‘dois anos de luta’ para se manter na Série A, diz dirigente

Discurso de dirigentes da Raposa é de que equipe terá dificuldades para lidar em sua volta à elite do futebol brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro voltará à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, mas os torcedores que já sonham em ver um time que possa já se colocar para disputar títulos e ter um time de jogadores considerados ‘de peso’ terá que considerar uma realidade muito diferente para os próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O discurso dentro da direção do futebol da Raposa é de que a equipe irá ‘sofrer’ para conseguir se reestabelecer na Série A assim que voltar. Quem também segue tal visão é o ex-zagueiro Paulo André, atual diretor de estratégias do time, que acredita que o time irá ‘lutar muito’ para conseguir evitar um novo rebaixamento para a Série B.

“Vamos ter dois anos de luta para nos mantermos na Primeira Divisão e para conseguir alcançar os nosso objetivos”, declarou Paulo André segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUUs2Rmd6SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Diante de um panorama que pode não se mostrar tão fácil no futuro próximo, o Cruzeiro quer buscar reforçar o time para que estes primeiros anos de volta à Série A sejam de menos sofrimento para o torcedor. O diretor de estratégias cruzeirense afirmou que o processo para 2023 será de nova reestruturação, mas que alguns dos principais atletas devem ficar na Raposa.

“Desportivamente, a gente caminha para uma nova reestruturação do elenco, subindo o nível dos atletas para sermos competitivos, isso uma vez que vamos competir com recursos menores que nossos concorrentes”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE

“Mas não vamos abrir mão de atletas que tenham ambição e tenham fome. Que não apenas queiram vestir a camisa do Cruzeiro, mas também transbordar essa alma, essa entrega e essa dedicação para que a comunhão permaneça”, completou Paulo André

PUBLICIDADE

Better Collective