O Cruzeiro voltará à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, mas os torcedores que já sonham em ver um time que possa já se colocar para disputar títulos e ter um time de jogadores considerados ‘de peso’ terá que considerar uma realidade muito diferente para os próximos anos.
O discurso dentro da direção do futebol da Raposa é de que a equipe irá ‘sofrer’ para conseguir se reestabelecer na Série A assim que voltar. Quem também segue tal visão é o ex-zagueiro Paulo André, atual diretor de estratégias do time, que acredita que o time irá ‘lutar muito’ para conseguir evitar um novo rebaixamento para a Série B.
“Vamos ter dois anos de luta para nos mantermos na Primeira Divisão e para conseguir alcançar os nosso objetivos”, declarou Paulo André segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUUs2Rmd6SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Diante de um panorama que pode não se mostrar tão fácil no futuro próximo, o Cruzeiro quer buscar reforçar o time para que estes primeiros anos de volta à Série A sejam de menos sofrimento para o torcedor. O diretor de estratégias cruzeirense afirmou que o processo para 2023 será de nova reestruturação, mas que alguns dos principais atletas devem ficar na Raposa.
“Desportivamente, a gente caminha para uma nova reestruturação do elenco, subindo o nível dos atletas para sermos competitivos, isso uma vez que vamos competir com recursos menores que nossos concorrentes”, comentou o dirigente.
“Mas não vamos abrir mão de atletas que tenham ambição e tenham fome. Que não apenas queiram vestir a camisa do Cruzeiro, mas também transbordar essa alma, essa entrega e essa dedicação para que a comunhão permaneça”, completou Paulo André
Nação Azul, de Copa e de Hexa a gente entende muito bem! A maior competição de futebol do mundo vai começar e nossa torcida pela Seleção Brasileira conquistar esse hexacampeonato é GIGANTE! 🏆
Agora, nada mais interessa, #NósQueremosOHexa. 🎶
Vai, Brasil! 🇧🇷#QatarWorldCup2022 pic.twitter.com/9e3kKfkEvf
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 20, 2022

