O Cruzeiro, campeão da Série B já se prepara para a disputa da Série A no próximo ano. Além de chegadas, o clube deve ter muitas saídas. Segundo informações do portal Superesportes, nove jogadores podem deixar o clube ao final da temporada. Todos eles estão emprestados e não devem permanecer para a disputa da primeira divisão.
Os jogadores que devem deixar o Cruzeiro são: Chay, que retorna ao Botafogo, Zé Ivaldo e Jajá devem voltar para o Athletico Paranaense. Outros que devem deixar o clube são são os volantes Willian Oliveira e Pablo Silles, os atacantes Leonardo Pais e Luvannor, o zagueiro Wagner Leonardo e o centroavante Rodolfo.
Com isso, o Cruzeiro deve fazer uma reformulação em seu elenco para a disputa da Série A no próximo ano. Além das saídas, o clube deve promover a contratação de novos jogadores, atletas para disputar a primeira divisão.
Recentemente, dois nomes do Flamengo foram especulados no Cruzeiro, são eles: Marinho e Everton Ribeiro. Mas, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, não existe chances desses dois jogadores vestirem a camisa do Cruzeiro na próxima temporada. A intenção de Ronaldo é investir no “bom e barato”. O clube mineiro deve ter uma folha salarial de R$ 6 milhões mensais para a temporada de 2023, o dobro do ano de 2022.
Ronaldo fala em reforços no Cruzeiro para 2023
Após a conquista da vaga na Série A do Brasileirão, Ronaldo foi questionado sobre reforços. O mandatário disse que a intenção é montar um time competitivo para a próxima temporada.
“Em alguns dias a gente vai começar a pensar no ano que vem. Nosso serviço de desempenho está trabalhando continuamente. Temos que terminar com esse campeonato, buscaremos o título, obviamente. O Cruzeiro, com a história que tem, com o tamanho que tem, com a torcida que tem, vai ter um time competitivo no ano que vem”, disse.

