De olho na temporada 2023, quando voltará a disputar o Brasileirão Série A, o Cruzeiro monitora o mercado em busca de reforços. Entre os nomes sondados pela diretoria celeste está o do zagueiro Rafael Thyere, titular e capitão do Sport. A informação inicial é do jornalista Pedro Maranhão.
Segundo a rádio Itatiaia, entretanto, o time mineiro ainda não fez nenhuma proposta oficial até o momento. O defensor de 29 anos revelado pelo Grêmio está no Leão da Ilha desde 2019, e ainda tem contrato até 2024.
Apesar do vínculo longo, a boa relação entre as diretoria de Cruzeiro e Sport pode facilitar uma possível negociação. Vale lembrar que a Raposa emprestou o meia Giovanni Piccolomo para o time pernambucano até o final do ano.
Na atual temporada, Rafael Thyere soma 47 jogos, dois gols e duas assistências com a camisa rubro-negra. Desde que foi contratado pelo clube, são 143 jogos e cinco gols.
Cruzeiro sondou o zagueiro Rafael Thyere, titular e capitão do Sport, para compor o sistema defensivo.
Aos 29 anos, o defensor disputou 25 jogos pelo Sport no Campeonato Brasileiro da Série B.
(@itatiaia) pic.twitter.com/MdAfauiu6j
— Palestra Celeste (@PalestraCeleste) November 4, 2022
Opções do Cruzeiro para a zaga
Campeão da Série B, o time celeste irá encerrar o ano com cinco zagueiros de ofício no elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. São eles: Eduardo Brock, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Luis Felipe e Wagner Leonardo.
Dos nomes citados, Luis Felipe, Eduardo Brock e Lucas Oliveira, todos com contratos ativos, têm presença certa na próxima temporada. O zagueiro Wagner, por sua vez, deve retornar ao Santos. Por fim, Zé Ivaldo, cedido por empréstimo pelo Athletico até o final do ano, tem o futuro indefinido.

