CSA repudia publicação polêmica de diretora do Flamengo após eleição
Clube nordestino se manifestou nas redes sociais contra a postagem agressiva da diretora do Flamengo, que causou indignação pelo país
A eleição presidencial de 2022 terminou, porém, a polêmica ainda continua. Principalmente do lado de Bolsonaro e seus seguidores.
Nessa terça-feira (21/10), a diretora de responsabilidade social do Flamengo, Ângela Machado, esposa do atual presidente, Rodolfo Landim, publicou em suas redes sociais um post considerado extremamente agressivo e ofensivo contra o povo do nordeste, responsável por dar ao presidente Lula a vantagem necessária para vencer a eleição.
“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome.”, escreveu a diretora do Flamengo em suas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/7/qprfTkSLGseiVyGxA2Mg/whatsapp-image-2022-11-01-at-18.40.20.jpeg)
CSA se manifestou contra a diretora do Flamengo
O CSA, clube do Alagoas que atualmente disputa a Série B do Brasileirão, foi um dos primeiros times do nordeste a se manifestar contra a postagem da diretora do Flamengo:
Além do clube de Alagoas, outro que se manifestou foi o Sport, através da figura de seu presidente, Yuri Romão:
Outro time da Série B do Brasileirão que se postou contra as ofensivas proferidas pela diretora do Flamengo foi o Sampaio Corrêa:
Postagem age contra o clube carioca junto ao torcedor do nordeste
A postagem feita pela diretora de responsabilidade social do Flamengo, além de poder ser considerada xenofóbica, agressiva e maldosa, também pode causar imensos danos à instituição no nordeste do Brasil, já que o clube carioca tem uma boa parte de sua torcida habitando nessa região.
O clube, inclusive, vinha fazendo campanha junto aos seus torcedores nordestinos nessa temporada, enaltecendo o papel deles na campanha do Flamengo. As postagens do Sampaio Corrêa, Sport e CSA em resposta a “agressão verbal”, deve ser somente algumas das primeiras e mais reações de repúdio devem surgir durante o dia de hoje.
Além da possibilidade de perder torcedores no nordeste do país, a fala também pode acabar tendo consequências maiores para o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, que é marido de Ângela. O mandatário sofreu um pedido de impeachment por parte de Siro Darlan, benemérito do Flamengo, e o envolvimento com Bolsonaro e sua campanha são um dos principais motivos por trás do pedido de abertura do processo.

