Home Outros Esportes NFL: Dallas Cowboys vence o clássico contra os Giants no Thanksgiving Day

NFL: Dallas Cowboys vence o clássico contra os Giants no Thanksgiving Day

Franquia do Texas aproveitou grande jogo de recuperação de Dak Prescott para confirmar a oitava vitória na temporada

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

No segundo dos três jogos no Thanksgiving Day, o Dallas Cowboys recebeu nesta quinta (24) o New York Giants no AT&T Stadium. O clássico, válido pela semana 12 da temporada regular da NFL contou com uma virada de 13 a 7 para 28 a 20 a favor dos Cowboys, que garantem sua oitava vitória e a vice-liderança da divisão leste da NFC.

PUBLICIDADE

1º quarto: Dak interceptado, intentional grounding e 4th&32

Um bom começo de jogo no clássico de divisão. Os Giants saíram na frente com um field goal, depois de anotar o touchdown, mas sendo anulado por falta do ataque de Nova York. Na sequência, Daniel Jones cometeu um intentional grounding, após passar a bola para ninguém, o que resultou em um field goal de Graham Gano de 57 jardas.

No final do quarto, Dak Prescott, que tinha lançado uma interceptação durante o período, lançou uma big play para CeeDee Lamb para próximo da endzone, deixando o TD para o início da segunda parte de jogo.

PUBLICIDADE

2º quarto: OMG, Daniel Jones! e Dak interceptado de novo

Na primeira jogada, Ezekiel Elliott correu para seis jardas e anotou o primeiro touchdown do jogo para o Dallas Cowboys, que passou a frente no marcador.

Logo no drive seguinte, o Giants contou com grande atuação de Daniel Jones para virar o jogo, que anotou um passe de 44 jardas e na sequência, Saquon Barkley marcou mais um TD.

Dak Prescott, que já tinha sido interceptado uma vez no começo de jogo, novamente sofreu um turnover na reta final do período graças a secundária defensiva do adversário. Mesmo com pouco tempo no relógio, Daniel Jones e os Giants conseguiram terminar o primeiro tempo com um field goal, abrindo 13 a 7.

3º quarto: metade do tempo só para um touchdown e turnover on downs

7 minutos, 39 segundos e 14 jogadas. Foi o tempo que o Dallas Cowboys teve a primeira campanha do segundo tempo de jogo, finalizando com o touchdown de Dalton Schultz, que recebeu o passe de Dak Prescott para novamente colocar os donos da casa na frente.

PUBLICIDADE

Na campanha de Nova York, Daniel Jones ainda tentou arriscar uma 4th & 1 no campo de defesa, e o passe foi dropado por Saquon Barkley, resultando no primeiro turnover dos Giants na partida.

Aproveitando que já começou o drive no ataque, os Cowboys aumentaram a vantagem novamente em jogada envolvendo Prescott e Schultz, que marcaram mais um TD.

4º quarto: a esperança de um overtime morreu no onside kick

Novamente sabendo usar o relógio ao seu favor, o Dallas Cowboys gastou pouco mais de cinco minutos para abrir uma vantagem de quinze pontos no placar. Após Jake Ferguson deixar o defensor no chão em uma recepção de 30 jardas, Prescott lançou para CeeDee Lamb, que não conseguiu a recepção. No lance seguinte, Peyton Hendershot correu as duas jardas restantes para marcar o touchdown.

Indo para o tudo ou nada, o Giants até chegou no campo de ataque, mas Daniel Jones foi sacado por Micah Parsons, e novamente sofreu um turnover on downs após arriscar uma 4th & 9, não completando o passe e devolvendo a bola para os Cowboys, que quase confirmaram a vitória após um pass interference da defesa, mas o erro de field goal de 46 jardas de Brett Maher ainda deu esperanças ao adversário.

PUBLICIDADE

Com pouco tempo no relógio, os Giants ainda conseguiram em pouco mais de 1 minuto anotar o touchdown que deu a chance de empate e prorrogação para a franquia. No entanto, o onside kick não foi como esperado, com os Cowboys recuperando a posse de bola para ganhar o confronto.

Próximos jogos

O New York Giants volta a campo na próxima semana com um novo clássico pela frente. Dessa vez, a franquia de Daniel Jones e companhia recebe o Washington Commanders no Metlife Stadium no domingo (04). Enquanto isso, o Dallas Cowboys segue na maratona de três jogos consecutivos em casa recebendo o Indianapolis Colts no Sunday Night Football.

FICHA TÉCNICA

Dallas Cowboys (8-3) 28 – 20 (7-4) New York Giants

Data: 24/11/2022

Horário: 18h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Estádio: AT&T Stadium, em Arlington, Texas (EUA)

Transmissão: ESPN

Jardas Totais: 430 x 300

Jardas de Passe: 261 x 210

PUBLICIDADE

Jardas Terrestres: 92 x 90

Turnovers: 2 x 0

Dak Prescott: 21/30, 261yds, 2 TD e 2 INT

Daniel Jones: 21/35, 228yds, 1 TD

PUBLICIDADE