A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira. Antes do primeiro jogo, Daniel Alves concedeu uma entrevista para a La Gazzetta dello Sport. Nela, ele falou sobre o momento da seleção brasileira e rebateu as criticas a sua idade. Ele disse que o futebol é jogado com os pés e que velocidade é outro esporte, rebatendo aqueles que disseram que ele estava velho e lento.
“O futebol sempre foi e ainda é um esporte para quem sabe jogar com a bola nos pés. O jogador que sabe dar um passe de qualidade, chutar bem para o gol ou dar uma boa assistência sempre vai se destacar. Correr é um outro esporte”, disse antes de estreia na Copa do Mundo 2022.
O lateral foi um dos jogadores mais contestados da convocação de Tite. Daniel Alves foi alvo de muitos torcedores e da mídia. O jogador não vinha bem no Pumas, do México, além de estar atuando de volante no clube mexicano. Mesmo assim, ele foi convocado por Tite e deve ser o reserva na lateral-direita da seleção brasileira nesta Copa do Mundo 2022.
Daniel Alves também comentou sobre a seleção brasileira e a expectativa para a Copa do Mundo. Ele afirmou que em 16 anos vestindo a amarelinha, esse é o melhor elenco do Brasil.
“Estou na seleção há 16 anos e este é o melhor momento para nós como jogadores. O Brasil é sempre o favorito, por tradição e história. Coisas que importam nesses torneios. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos um grupo com uma casca muito dura: em termos de qualidade humana das pessoas, este é o melhor elenco do Brasil há muito tempo”, disse.
O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 logo mais, às 16 horas (de Brasília), contra a Sérvia.

