Home Esportes Olímpicos De volta após cinco anos, L’Étape Cunha revela percurso para prova em 2023

De volta após cinco anos, L’Étape Cunha revela percurso para prova em 2023

Após ter sido sede das três primeiras edições do L’Étape Brasil, Cunha volta a receber uma etapa da icônica prova

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

O percurso do L’Étape Cunha foi anunciado na última quinta-feira (17) para os amantes do ciclismo. O evento marca seu retorno à primeira cidade que recebeu a prova no Brasil, no ano de 2015. Cunha (SP) receberá os atletas de todos os cantos do país entre os dias 24 a 26 de março de 2023, voltando a receber uma etapa do evento após cinco anos.

PUBLICIDADE

O L’Étape Cunha terá os percursos de 54km com 1630 metros de altimetria acumulada e 112 km com 2870 metros de altimetria acumulada. A prova tem a chancela do Tour de France e foi realizada no município do interior de 2015 a 2017. A partir de 2018, o L’Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP).

O evento mantém o mesmo percurso das três primeiras edições do L’Étape em Cunha (SP). ”É um percurso muito bonito, muito desafiador. Já é consagrado pelos ciclistas. Os três eventos foram de sucesso lá [Cunha], então a gente decidiu repetir o percurso para ser meio saudosista”, ressaltou Bruno Prada, organizador do L’Étape.

PUBLICIDADE

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passa a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L’Étape Brasil presented by Santander continuará na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro com o L’Étape Rio presented by Santander, no último fim de semana do mês de junho. 

Desde 1993, o L’Étape du Tour oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de vivenciar um evento com a sensação do Tour de France. Permitindo que as pessoas experimentassem as verdadeiras sensações do ciclismo profissional, o evento logo passou a atrair ciclistas de todo o mundo, que viajam à França em busca da experiência.