Na última quarta-feira (2), o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Fortaleza com o título do Brasileirão já confirmado. Ainda assim, o Verdão venceu o Tricolor do Pici, no Allianz Parque, pelo placar de 4 a 0. A vitória também marcou o 19º jogo da equipe na competição sem levar gols, o mesmo que um turno inteiro.
Em seu hino, o Verdão possui o trecho “defesa que ninguém passa”. O alviverde paulista fez valer esse trecho na campanha de seu décimo primeiro título, pois possui a marca de melhor defesa do Brasileirão. Até o momento, o Palmeiras levou 22 gols em 35 jogos disputados. A segunda melhor defesa é do Internacional, com 31 bolas na redes.
O bom desempenho defensivo do alviverde foi realizado, na maioria das vezes, pela dupla de zaga Gustavo Gómez e Murilo. Além de evitarem que o time fosse vazado, os zagueiros também se destacaram no ataque. Gómez marcou 9 gols na campanha, sendo o vice artilheiro do elenco, enquanto Murilo anotou mais 4 tentos.
Verdão conquista seu décimo primeiro título do Brasileirão com antecedência
O Palmeiras começou o jogo contra o Fortaleza com o título do Campeonato Brasileiro garantido. Isso porque, horas antes, o vice líder Internacional havia perdido para o América-MG, em Belo Horizonte. Mesmo assim, o alviverde paulista não tomou conhecimento do Leão do Pici e venceu por 4 a 0.
Assim, o Verdão atingiu 77 pontos e não pode ser alcançado por nenhum outro clube. Já campeão, o Palmeiras volta a campo no domingo (6), para enfrentar o Cuiabá, às 18h30, na capital do Mato Grosso. Por sua vez, o próximo compromisso do Fortaleza será contra o Atlético-GO, às 16 horas, na Arena Castelão. Com 48 pontos, o Tricolor do Pici ainda sonha com uma vaga para a Libertadores 2023.

