Para fechar 2022, o Santos mantém viva as esperanças por uma vaga na Copa Libertadores em 2023.
Além disso, quanto melhor a colocação do Peixe na classificação do Campeonato Brasileiro, mais alta a premiação.
Durante a temporada, principalmente na reta final, o Alvinegro Praiano tem sofrido com dois problemas: lesões e suspensões.
Com isso, Orlando Ribeiro sempre tem problemas para definir os 11 jogadores que começam como titulares no Brasileirão.
Os desfalques “obrigam” o Peixe a colocar Maicon, voltando de lesão, para começar o jogo contra o Botafogo.
Na próxima quinta-feira, o Santos enfrenta o clube carioca no Nilton Santos, às 20h, horário de Brasília, em confronto direto por uma vaga na Libertadores.
Para o duelo, o zagueiro de 34 anos, que se machucou no fim de setembro, estará de volta aos gramados, segundo informações do UOL Esporte.
A utilização de Maicon se deve ao fato de que o Santos teve duas baixas na zaga: Luiz Felipe, que está suspenso, e Alex Nascimento, que se recupera de um edema muscular.
Formando a dupla de zaga do Peixe, Eduardo Bauermann deve seguir como titular absoluto do time na temporada.
O Santos ainda tem dois jogadores que são dúvidas para a partida do Brasileirão: Felipe Jonathan e Lucas Braga, que estão se recuperando.
Santos tem menos de 2% de chance de vaga na Libertadores em 2023
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, segundo a UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 1,7% de chance de conseguir uma vaga para a Libertadores.
Na reta final do Brasileirão, o Peixe enfrenta dois adversários diretos, que também querem carimbar o passaporte para a competição.
O Botafogo e o Fortaleza, que estão com três e dois, respectivamente, pontos e mais na classificação do Campeonato Brasileiro que o Alvinegro.

