Home Mercado da Bola Dirigente do Bayern de Munique espera negociar renovação de destaque da Copa do Mundo

Dirigente do Bayern de Munique espera negociar renovação de destaque da Copa do Mundo

Atacante fez boas atuações por Camarões e tem contrato com os bávaros até junho de 2023

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A Copa do Mundo 2022 é a maior “vitrine” para os jogadores de futebol. Enquanto uns aproveitam o torneio para buscar novos ares, outros almejam se firmar em seus respectivos clubes. Esse é o caso de Eric Maxim Choupo-Moting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido na Alemanha, o atacante é naturalizado camaronês e está no Catar defendendo a seleção africana. No empate por 3×3 contra a Sérvia, inclusive, marcou o gol que fechou o placar. Suas boas atuações vêm chamando a atenção de clubes da Premier League.

O jogador possui vínculo com o Bayern de Munique apenas até o final de junho de 2023. Assim, poderá assinar um pré-contrato com qualquer time a partir do ano que vem. Parte da mídia europeia diz que Tottenham e Manchester United monitoram a situação do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Florian Plettenberg, da emissora Sky Sports, o dirigente do clube bávaro Oliver Kahn comentou sobre uma extensão contratual de Choupo-Moting. O ex-jogador revelou que se reunirá com os representantes do atleta apenas após a Copa, e “verá o que consegue”. No momento, o atacante de 33 anos dá total prioridade ao Bayern.

Desde 2020 na equipe alemã, o naturalizado camaronês vive grande fase neste início de temporada. Em 16 partidas, anotou 11 gols e deu três assistências. Antes da pausa para a competição do Catar, deixou o time de Munique na 1ª colocação da Bundesliga e com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions League.

Se o momento é bom em sua equipe, não dá para dizer o mesmo em sua seleção. No Grupo G do Mundial, os africanos enfrentam o Brasil nesta sexta-feira (02/12), às 16h, em jogo de “vida ou morte”. Isso porque precisam vencer a Canarinho e torcer por um tropeço da Suíça diante da Sérvia para se classificarem às oitavas de final. Caso o contrário, Camarões se despedirá da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective